tag:blogger.com,1999:blog-8304920863003982204.post6984833820473940005..comments2023-04-25T15:42:25.092+01:00Comments on Transição: Opinião e EducaçãoLuís Queiróshttp://www.blogger.com/profile/03939992360351844206noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8304920863003982204.post-42359119005686707892014-02-04T17:57:51.418+00:002014-02-04T17:57:51.418+00:00Obrigada pela possibilidade que me facultou em ler...Obrigada pela possibilidade que me facultou em ler este artigo.<br />Estou a sentir o NEPSO como "uma ferramenta orientada para o epistemê" e que neste momento ajuda os alunos a encontrar caminhos e respostas. <br />Diana Oliveira<br />Bidinhahttps://www.blogger.com/profile/17685191016172651726noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8304920863003982204.post-50293488227746822672014-02-04T16:20:59.510+00:002014-02-04T16:20:59.510+00:00Concordo inteiramente com o pensamento esplanado. ...Concordo inteiramente com o pensamento esplanado. Há muito tempo que defendo e observo que o conhecimento que marca e fica é o que se constrói. Procurei sempre veicular o conhecimento significativo porque é esse que nos constrói cidadãos críticos e donos de vontade própria. Procuro incessantemente, na minha ação pedagógica, convocar conhecimentos e ações que se vislumbrem práticas e que se consigam provar úteis. A ação do docente atual é mais difícil do que nunca porque exige uma cambalhota no paradigma de ensinar. A qualidade da empatia e da orientação significativa ajuda na construção do saber. Hoje já ninguém precisa do professor para aprender. Precisa dele para saber aprender. Muito obrigado pela sua reflexão esclarecida e oportuna! Mas sobretudo obrigado por colocar à nossa disposição a ferramenta utilíssima que é o NEPSO.<br /><br />Gil SantosUnknownhttps://www.blogger.com/profile/11657703721384165563noreply@blogger.com